A época do Natal exige centros – florais, naturais ou artificiais – que vão de encontro ao espírito natalício.
Cesto do bosque: coloque no centro de um cesto de verga ou taça de madeira (preferencialmente baixa e/ou plana) diversas velas cilíndricas e rodeie-as de castanhas, nozes, avelãs e bolotas; adicione bagos vermelhos ou folhas de azevinho ao longo dos bordos para um toque de cor bem natalício.
Taça ornamental: encha uma taça de vidro ou cristal com bolas de Natal de uma só cor (podem ser de tamanhos diferentes ou todas iguais) e pouse-a sobre um pouco de tule ou outro tecido enroscado, da mesma cor dos ornamentos.
Castiçais natalícios: torne os seus castiçais de pé tradicionais num bonito adorno de Natal, bastando para isso afixar em seu torno pequenos ornamentos (bolas, estrelas, cristais), utilizando fita natalícia ou ráfia. Em alternativa, retire as velas, substituindo-as por bolas de Natal.
Centro aromático: disponha sobre um prato grande raso ou uma taça de madeira plana laranjas, maçãs cobertas com brilhantes, paus de canela e pinhas, intercalando com alguns ramos de pinheiro curtos.
Louça de Natal: resgate peças do serviço de Natal que não vai utilizar – caso das chávenas de chá – e junte 3 ou 4 no centro da mesa, algumas com o respectivo pires outras sem e coloque uma vela cilíndrica de uma cor condizente em cada uma ou então uma simples tealight… o efeito é igualmente cativante.
Taça de grinalda: disponha, numa taça de vidro, camadas de diferentes tipos de grinalda para um efeito despretensioso, mas muito elegante. Para um toque mais irreverente, deixe as camadas superiores transbordar para fora da taça.
Fruteira fabulosa: o regresso da fruteira com diversos pisos não podia ter acontecido numa melhor altura, sendo perfeita para um centro de mesa invulgar.
Taças festivas: num tabuleiro ou directamente na mesa, disponha taças de vidro de vários tamanhos, enchendo-as ¾ com água tingida de cores natalícias (verde, vermelho, dourado); ou então coloque uma bola de Natal em cada taça. Enfeite a base com grinaldas, ramos de pinheiro, azevinho ou folhas secas.
Centro floral: as flores nunca podem faltar num centro de mesa, por isso, mune-se de cravos vermelhos, lírios, camélias, hortênsias, rosas brancas ou vermelhas; junte ramos secos ou ramos de pinheiro; e termine com algumas pinhas intercaladas, no seu estado natural, cobertas em brilhantes ou pintadas numa cor condizente com as flores.
Fonte: eudecoro.com
Edie / Anabela
Nenhum comentário:
Postar um comentário