A música mexicana é uma das mais ricas e complexas do mundo, com diversos estilos típicos e muitas curiosidades a música do México chama a atenção, seja pelos mariachis ou pela ranchera.
Conheça a música mexicana e suas características
A música mexicana é extremamente complexa, porem pode ser dividida em três categorias principais, a música mariachi mexicana, música ranchera mexicana e música regional mexicana. Com essa categorias musicais é possível definir o restante dos sub-gêneros.
Algumas das músicas mexicanas com maior destaque são: Bésame Mucho, La Bamba e La Cucaracha.
Bésame Mucho – Tino Rossi
história da música Mariachi mexicana
Vem do estado de Jalisco, próximo a capital do país, sendo um estilo totalmente marcante, onde cinco ou mais membros vestidos a rigor executam músicas tradicionais das zonas rurais mexicanas, esses grupos podem ser vistos em diversos filmes que se passam no México ou em cidades estadunidenses que fazem divisa, onde mexicanos vestidos tipicamente com ternos brancos e gravatas pretas cantam o estilo mariachi, porem o estilo mais comum é o que se aproxima a trabalhadores rurais, com roubas batidas do trabalho no campo.
História da música Ranchera mexicana
É um estilo patriótico, pois a música ranchera foca no amor dos mexicanos a pátria, no amor e na natureza, originalmente cantadas em ranchos e(ou) fazendas, tem frases e notas que se repetem diversas vezes durante a música.
Música regional mexicana
A música regional mexicana desenvolveu-se a partir da mistura de música espanhola com música indígena de diferentes regiões. São sub-gêneros da música folclórica que apresenta considerável variação de ritmo e instrumentação, de acordo com o seu lugar de origem. (Fonte: Wikipédia)
Música pop mexicana
A música pop mexicana tem crescido muito, um dos exemplos é a banda RBD (originária da telenovela Rebelde) que fez enorme sucesso (principalmente no Brasil) e moveu grandes multidões para seus shows.
fonte: musicaecinema.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário