quinta-feira, 21 de junho de 2012

10 ideias para deixar a sua casa mais quente e com a sua cara

Decoração:

Por Beto Abolafio. Fotos Marcelo Magnani


1. Fique de olho na estética shabby chic. Garimpando bem em endereços especializados, você pode abiscoitar um móvel velhinho, simpático e cheio de história. Como costuma ser barato, sobra mais dinheiro para comprar aquela peça bacanuda de design atual. Misture passado, presente e – se é do tipo que gosta de lançar moda – até o futuro.

2. Um sofá com almofadas dá vontade de se jogar. Providencie um monte delas e relaxe, lendo seu autor predileto.

3. Parece batido, mas dá certo. Use uma base neutra no piso, nas paredes e nos principais móveis. Depois brinque com cores em objetos e acessórios. Monocromia demais dá tédio.

4. Texturas naturais são tudo de bom: aposte em madeira e em tecidos de algodão e linho. Texturas visuais também: abra espaço a estampas variadas.

5. Tecnologia serve para trazer bem-estar. Por isso, sistema de som embutido, ar-condicionado e automação de persianas tornam-se boas pedidas.

6. Experimente adotar pontos estratégicos de luz, feitos de spots, abajures e peças de chão, em conjunto com uma iluminação geral mais amena. Faz diferençao

Parede de tijolos aparentes: uma revolução



Almofadas para um sofá convidativo e iluminação bem planejada, com spots


7. Quer ter uma sensação boa de “fui eu quem fez”? Customize uma peça. Nem precisa ser uma poltrona. Vale começar com um banquinho. O que é feito por você (ou só para você) tem um tremendo valor.

8. Valorize sua memória e suas particularidades. Ninguém tem uma história igual à sua. Pense em quais coisas podem ilustrá-la e traga lembranças da família, dos amigos e das viagens para o seu lar.

9. Se quiser dar vida nova a uma parede, pinte-a de outra cor; se quiser uma revolução, deixe-a com os tijolos aparentes.

10. Arte é fundamental, mas comumente cara. Toy art e fotografia costumam ser mais acessíveis. Se seus cliques forem dos bons, então, melhor ainda.



Fotografias e toy arts no quarto (à esq.) e banheiro com materiais de demolição (à dir.)


Fonte: casaejardim

Um comentário:

  1. Amei as dicas e o blog inteiro. Fiquei muito feliz de saber que aqui em Fortaleza tem uma loja com produtos de decoração tão legais bem a minha cara, ADOREI!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...