sexta-feira, 8 de março de 2013

Feliz dia Da Mulher!

Homenagem da Romã ao dia Internacional da Mulher



A Romã, conhecida pela sua ousadia, irreverência, sensibilidade, romantismo, dinamismo, criatividade, não poderia deixar de prestar uma homenagem à algumas mulheres que se destacaram e fazem também a diferença!!!!! Parabéns, mulheres... que o mundo possa ser cada vez melhor com os nossos toques de sensibilidade, criatividade, garra e ousadia!!!!! Viva!!! Dia 8 de março!!!!



Mulheres que Marcaram presença


Adélia Prado - Uma grande presença e exemplo pras mulheres!




Leila Diniz - quebrou tabus de uma época em que a repressão dominava o Brasil, escandalizou ao exibir a sua gravidez de biquini na praia. Considerada uma mulher à frente de seu tempo, ousada e que detestava convenções.[1] Foi invejada e criticada pela sociedade machista das décadas de 1960 e 1970.





Homenagem da Romã Rainha, ao dia Internacional das Mulheres à uma grande mulher!!!!!!



Frida Kahlo - nasceu em 6 de julho de 1907 na casa de seus pais, conhecida como La Casa Azul (A Casa Azul), em Coyoacán, na época uma pequena cidade nos arredores da Cidade do México e hoje um distrito.

Rachel de Queiroz 
, nasceu em Fortaleza - CE, no dia 17 de novembro de 1910, filha de Daniel de Queiroz e de Clotilde Franklin de Queiroz, descendendo, pelo lado materno, da estirpe dos Alencar (sua bisavó materna — "dona Miliquinha" — era prima José de Alencar, autor de "O Guarani"), e, pelo lado paterno, dos Queiroz, família de raízes profundamente lançadas em Quixadá, onde residiam e seu pai era Juiz de Direito nessa época.


Clarice Lispector
Nascida na Ucrânia em 10 de dezembro de 1920, Clarice Lispector chegou ao Brasil em 1922, tendo morado em Maceió, Recife, Rio de Janeiro e Belém. Por ter se casado com o diplomata Maury Gurgel Valente, a escritora também morou em Nápoles (Itália), Berna (Suíça), Washington (EUA) e Torquay (Inglaterra). Voltou ao Rio de Janeiro, cidade onde morreu de câncer no dia 9 de dezembro de 1977, um dia antes de completar 57 anos.


Cora Coralina

Cora Coralina, pseudônimo de Ana Lins do Guimarães Peixoto Brêtas, 20/08/1889 — 10/04/1985, é a grande poetisa do Estado de Goiás.

Se achava mais doceira do que escritora. Considerava os doces cristalizados de caju, abóbora, figo e laranja, que encantavam os vizinhos e amigos, obras melhores do que os poemas escritos em folhas de caderno. Só em 1965, aos 75 anos, ela conseguiu realizar o sonho de publicar o primeiro livro, Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais. Ana Lins dos Guimarães Peixoto Brêtas viveu por muito tempo de sua produção de doces, até ficar conhecida como Cora Coralina, a primeira mulher a ganhar o Prêmio Juca Pato, em 1983, com o livro Vintém de Cobre – Meias Confissões de Aninha.

 Chiquinha Gonzaga

Primeira maestrina do Brasil, pioneira na luta pela emancipação feminina e na defesa dos direitos autorais, a compositora e instrumentista Chiquinha Gonzaga (1847-1935) é hoje mais conhecida por sua vida do que por sua obra musical, vasta em número e variada em gêneros. Em parte, isso se deve ao sucesso alcançado pela biografia Chiquinha Gonzaga: uma História de Vida, escrita pela socióloga Edinha Diniz, e pela minissérie de televisão baseada no livro.

Para resgatar a totalidade dessa obra, em grande parte ainda desconhecida tanto do público como dos músicos, os pianistas e compositores Alexandre Dias e Wandrei Braga idealizaram o site do Acervo Digital Chiquinha Gonzaga. Resultado de três anos de pesquisas da dupla, o site agora está no ar, graças a patrocínios privados e do Ministério da Cultura e à parceria do Instituto Moreira Salles (IMS) – responsável por manter o acervo pessoal da compositora – e da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais (SBAT) – entidade da qual Chiquinha foi uma das fundadoras e detentora do acervo.

Madre Teresa de Calcutá 

A santidade de Madre Teresa de Calcutá nascia, sem dúvida, da sua caridade heróica, pela qual é universalmente conhecida. Mas havia nela ângulos escondidos, onde se encontrava secretamente com seu Esposo e que cavavam abismos de sofrimento íntimo, que ela transformava (e ocultava) no sorriso. Sua beatificação, dia 19 de outubro, abriu-nos o acesso às várias facetas da sua personalidade espiritual.

Zilda Arns

Zilda Arns Neumann (Forquilhinha, 25 de agosto de 1934 — Porto Príncipe, 12 de janeiro de 2010) foi uma médica pediatra esanitarista brasileira.
Irmã de Dom Paulo Evaristo Arns, foi também fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Recebeu diversas menções especiais e títulos de cidadã honorária no país. Da mesma forma, à Pastoral da Criança foram concedidos diversos prêmios pelo trabalho que vem sendo desenvolvido desde a sua fundação.

Carmen Miranda 

Carmen Miranda (1909-1955) foi cantora e atriz luso-brasileira. Veio para o Brasil com 10 meses. Ainda criança já revelava talento para a música e a dança. Apresentada ao músico Josué de Barros, foi logo levada para cantar em clubes e teatros. A música "Pra você gostar de mim", mais conhecida por "Tai", foi seu primeiro grande sucesso de carnaval. Gravou músicas de vários compositores e fez sucesso nas rádios. Participou de vários filmes, brilhou na Argentina, Chile e Uruguai. No filme "Banana da terra" aparece pela primeira vez caracterizada de baiana. Estreou na Broadway em 1939, atuou em vários filmes em Hollywood, participou de programas de televisão, casas noturnas, cassinos e teatros. Com seus trajes exóticos e sapatos plataforma, brilhava nos palcos contando seu repertório de rumbas e marchinhas de carnaval.

Indira Gandhi


Estadista indiana (19/11/1917-31/10/1984). Nascida em Allahabad, estuda na universidade indiana de Visva-Bharati e na Universidade de Oxford, na Inglaterra. Ingressa no governista Partido do Congresso em 1939 e dedica seus primeiros anos na política a ajudar o pai, Jawaharlal Nehru, na época primeiro-ministro da Índia.
Casa-se com Feroze Gandhi em 1942, mas a união dura pouco. Em 1959 assume a presidência do Partido do Congresso e, em 1964, o Ministério da Informação e Difusão. Em 1966, escolhida para suceder o primeiro-ministro Bahadur Shastri, adota uma política socializante que tem forte oposição no Congresso. Seu programa de reformas compreende a nacionalização de bancos e a revogação dos privilégios dos príncipes.


Elis Regina


Elis Regina Carvalho Costa (Porto Alegre, 17 de março de 1945 – São Paulo, 19 de janeiro de 1982) foi uma intérprete brasileira. Conhecida por sua presença de palco histriônica, sua voz e sua personalidade, Elis Regina é considerada por muitos críticos, comentadores e outros músicos a melhor cantora brasileira de todos os tempos. Com os sucessos de Falso Brilhante eTransversal do Tempo, ela inovou os espetáculos musicais no país e era capaz de demonstrar emoções tão contrárias, como a melancolia e a felicidade, numa mesma apresentação ou numa mesma música.











Mulheres que fazem a diferença



a vida não passa a mão na cabeça de ninguém, é preciso acostumar-se com isso, vamos cair, vamos sofrer, vamos nos decepcionar, o que não podemos é perder a fé, perder a alegria, e a vontade de ser feliz! nada pode ser obstáculo entre você e os seus sonhos!

*me enviaram esta foto por email, e recebi alguns emails depois disso dizendo que ela infelizmente faleceu por causa desse câncer após o bebe nascer, fato este, que não anula a felicidade que esse exemplo de vida fantástico nos ensina, neste momento em que ela tirou a foto, é impossível não perceber a alegria dela, por estar viva e por estar grávida, e tenho certeza que ela partiu com a sensação de dever cumprido, e o filho dela, que está sendo cuidado pela família, vai ter muito orgulho de ter tido uma mãe guerreira e vencedora como ela.



Admiráveis Mulheres

Dilma Rousseff -  Presidenta do Brasil


Fernanda Montenegro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...