quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Eu Amo Orquídeas

Coisas que inspiram a Romã:


As Orquídeas são um clássico. Representam elegância e despertam o interesse de todos por sua beleza e versatilidade. Enfeitam a casa com cor, aroma e formas exóticas como nenhuma outra planta. 


Azul Exótico
A Phalaenopsis híbrida azúl é um lançamento no mercado brasileiro. De origem asiática, ela se adapta bem a ambientes com alta luminosidade (mas sem sol direto) e umidade. São três florações por ano.


Delicada e Exuberante
A Dendróbium Lindleyi tem origem asiática, onde é cultivada em altitudes de até 1.300 metros. Aqui no Brasil, até dois anos para florir e as flores duram até 20 dias. Mas quando floresce, dá muitas flores. Deve ser Cultivada em ambientes de luminosidade média. 



Amor Perfeito
Originária da Colômbia, a Miltoniopsis e também conhecida como orquídea amor-perfeita, pela semelhança com a flor. Adapta-se bem a temperaturas amenas, podendo não florir se a temperatura passar de 27graus. A floração acontece 30dias. Não é recomendada para iniciantes. 


Verde Total
De modo geral, o cultivo da Denphal verde é fácil. São plantas que se adaptam a qualquer substrato e requerem uma boa adubação, principalmente quando os novos pseudobulbos estão se formando. Além de se desenvolver muito bem em vasos, podem também ser cultivadas em árvores ou em aplitos de fibras.



Orquídea Chocolate
A Orcidium híbrido Sharry Baby é de fácil cultivo, ideal para iniciantes. Se adapta bem em vasos ou amarrada em árvores. O clima quente úmido, como ocorre na maior parte do Brasil, é perfeito para ela.  O aroma deste hibrido lembra o chocolate, por isso é chamada também de orquídea chocolate.






Edie / Anabela


Fonte de informações: Revista viver bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...